quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Considerações Iniciais

(Fonte: tatysampson)

     Desde a última vez que atualizei meu antigo blog 'Opinião Mijiniana' não tenho mais dedicado tempo para escrever artigos sobre assuntos do meu interesse, nem mesmo para escrever crônicas e poesias de minha autoria, algo que eu fazia com bastante frequência durante o ensino médio. Quando criei meu primeiro blog me senti atraído pelos artigos de natureza científica e queria muito poder falar sobre assuntos dessa natureza. 
     Depois de um tempo o blog floresceu e rendeu bons frutos, chegando quase a 200.000 visualizações, o que são bons números para um blog que trata dessa temática. Entretanto, o processo de criação de um artigo que trata de ciência nas suas mais diversas modalidades é dispendioso e carece de muitas pesquisas, leitura de outros artigos sobre o tema que você quer escrever e até pesquisa em sites gringos que trazem conteúdos exclusivos que você não encontra em sites ou blogs nacionais. Aliás, esta para mim era a chave do sucesso para atrair leitores para o meu blog: exclusividade de informação. Você dificilmente terá resultados frutíferos se escrever sobre um tema que já foi abordado milhares de vezes em outros sites, onde muitas vezes a informação simplesmente é copiada e colada de um para outro. A única forma de chamar atenção sobre um tema já desgastado é trazendo informações novas ou uma abordagem diferente do assunto que crie pontos de vista diferenciados das visões tradicionais que temos sobre algo.
     Outro problema que tive que levar em conta é a seleção de temas que tenham fontes confiáveis, que não seja fruto de um mero boato espalhado virtualmente. É a máxima: não devemos acreditar em tudo o que vemos/lemos na internet sem antes investigar a veracidade dos fatos. E isso se torna mais grave quando tratamos de temas misteriosos como OVNIS, fantasmas, pedras que se movem sozinha e coisas do tipo, porque muito do conteúdo sobre esses assuntos ou não possui laudos conclusivos ou se baseia em relatos ou provas de natureza duvidosa.
     Tendo esses fatores em vista e a correria do dia a dia, me desanimei um pouco de fazer pesquisas para criação de artigos para o "Opinião Mijiniana". Alguns levavam quase uma semana para ficarem prontos, mas o trabalho compensava quando eu via leitores comentando sobre o artigo, seja para falar bem ou mal, hehe.
     Após quase dois anos sem atualizar o "Opinião Mijiniana", ainda sinto um pouco de falta disso, principalmente quando recebo por e-mail alguma mensagem do blog avisando que alguém comentou algo sobre um artigo que eu fiz. Por conta disso eu já estava sondando há um bom tempo a possibilidade de criar um novo blog para tratar de temas que eu gosto bastante como games, música, filmes, TV e que são mais fáceis de falar, de dar uma opinião, até porque vivo a experiência de jogar  videogame (minha paixão), ouvir músicas, assistir filmes e ver TV. Além disso quero aproveitar esse espaço para criações autorais de crônicas e poesias, algo que também gosto muito, mas deixei de lado há tempos atrás. 
     Então para todos que tiverem a curiosidade de acessar esse blog, sejam bem-vindos e espero que divirtam-se com o conteúdo que será divulgado aqui.
      Um grande abraço!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário