sexta-feira, 21 de março de 2014

Filmes # 8 - Batman - O mistério da Mulher Morcego



Uma coisa que eu nunca curti muito foi essa necessidade que as editoras de quadrinhos têm de inventar uma versão feminina de heróis clássicos. Homem Aranha tem a sua versão feminina, Mulher Aranha; o Super Homem tem sua versão feminina, a Super Girl; e o Batman tem duas versões femininas: a Batgirl e a Batwoman, que antigamente eu achava que elas eram a mesma personagem, mas se trata de heroínas bem diferentes. A Batgirl, sendo a Barbara Gordon a mais conhecida a vestir esse uniforme, ganhou muito da minha simpatia depois que Joguei no meu PS3 o Injustice, jogo de luta com os personagens da DC, e passei a pesquisar mais profundamente a história dela. Curiosamente já tinha lido A Piada Mortal, onde o Coringa a aleija com um tiro na coluna, fazendo com que ela abandonasse a alcunha de Batgirl para se tornar mais tarde a Oráculo, auxiliando Batman e outros heróis. Já a Batwoman eu não conhecia absolutamente nada a respeito da história dela, depois de fazer umas pesquisas descobri que antes de se tornar heroína ela era uma ex-acrobata de circo que decidiu combater o crime após enriquecer. E a história do desenho do qual vou falar hoje tem o foco na Batwoman, mas desenvolvendo uma nova origem para o surgimento dela em Gothan City.
Fonte: (americanas)

Fonte: (stomptokyo)

Batman – O mistério da Mulher Morcego foi um longa-metragem de animação da DC lançado em 2003, dirigido por Curt Geda e produzido pelos estúdios Warner Bros. Pictures. A história começa com um caminhão que fazia carregamento de armas sendo atacado por uma mulher misteriosa voando num objeto planador semelhante ao do Duende Verde (das histórias do Homem Aranha) e vestindo um uniforme semelhante ao do Batman com o mesmo símbolo de morcego. Enquanto ela destrói todo o carregamento sem se preocupar com a vida dos sujeitos responsáveis pelo transporte das armas, Batman a observa junto com o Robin e não aprova nem um pouco seus métodos nada ortodoxos de agir, sendo obrigado a deixa-la fugir para ele salvar os passageiros do caminhão que ela fez cair de uma ponte. Quando começa a investigar a possível identidade da mulher já conhecida na mídia como Batwoman, Bruce Wayne chega a três mulheres suspeitas de assumir essa identidade: Kathy Duquesne, filha do milionário mafioso Carlton Duquesne; Sonia Alcana, detetive e parceira nova do agente Bullock; e a cientista Roxanne Ballantine, ou Rocky, que trabalha para a Wayne Tech, empresa de Bruce Wayne, e desenvolveu uma liga metálica que pode ser moldada de acordo com a sua vontade. Além disso, Batman descobre também que o tal carregamento de armas tem a ver com um negócio de contrabando de armas, no qual está envolvido Carlton Duquesne, Rupert Thorne e o Pinguim. Para complicar mais suas investigações o Batman ainda se depara com o fato de todas as garotas suspeitas possuírem um álibi, pois todas são vistas em determinado lugar enquanto a Batwoman surgia em algum ponto da cidade. Agora ele tem a missão de descobrir quem é essa misteriosa mascarada que age sem escrúpulos para alcançar seus objetivos e qual sua relação com o tráfico de armas perpetrado pelo Pinguim e seus comparsas.
Fonte: (tvsinopse.kinghost)

Fonte: (fortressstakes)
A animação possui traços semelhantes ao da série animada do Batman que costumávamos assistir na TV e isso se deve ao fato de Alan Burnet, o responsável pelo sucesso da série estar envolvido na supervisão desse trabalho. Apesar disso, o roteiro entrega uma história bem mais complexa do que aquelas que víamos na série, e apesar de a identidade da Batwoman parecer meio óbvia no início, com o tempo vemos que as respostas não são tão simples quanto parecem. E mesmo após isso ser revelado mais para o final da história os heróis ainda tem que lidar com um problema maior quando o Pinguim resolve chamar o Bane para fazer parte dos negócios. Isso nos dará bastante ação no final da história, mas não só no fim como em outros ótimos momentos como a parte em que a Batwoman tenta capturar o Pinguim num restaurante que é propriedade dele, na mesma noite em que Bruce Wayne foi convidado por Kathy para um jantar romântico no mesmo local. E a relação de Bruce não só com Kathy, mas com Rocky e Sonia vão montando no decorrer da trama todo quebra cabeça que é esse mistério envolvendo a Mulher Morcego.
Fonte: (dccomics)

Fonte: (gothamknights.wikia)
Essa não chega a ser uma das melhores animações do Batman definitivamente, mas mesmo assim entrega uma história envolvente e conta de uma forma diferente a origem da Batwoman, que atualmente já até se assumiu lésbica nos quadrinhos, mas aqui tem uma origem muito mais interessante por sinal.
Fonte: (basementrejects)

Fonte: (quoteko)

Nenhum comentário:

Postar um comentário