sexta-feira, 19 de setembro de 2014

3DS Max # 1 - Lâmpada Incandescente Comum

       Há uns meses atrás comecei a fazer o curso de Jogos Digitais. Este era um dos meus sonhos de adolescente: fazer um curso totalmente voltado para a área de games, mas na época, esse curso só existia no exterior, então foi um sonho que acabou sendo deixado de lado. Acabei fazendo Arquivologia e hoje é a área em que atuo e estou satisfeito nela.
       Após um tempo descobri que um curso voltado para a área de jogos eletrônicos já existia em São Paulo, logo senti que aquele sonho que estava guardado lá no fundo do baú estava mais próximo de se tornar realidade. Não demorou muito pro curso ser lançado aqui em Brasília e, logo, não demorou muito para eu me aventurar nesse universo dos jogos digitais. Desta vez, não por uma necessidade mercadológica de trabalho, mas puramente por hobby, por amor aos games.
       E agora, no início do curso, estamos aprendendo a trabalhar com programas de modelagem 3D, mas especificamente o 3DS Max. É um programa fantástico, que oferece uma infinidade de opções para você fazer qualquer coisa em 3D, com um nível de realidade incrível, e, inclusive, animações de alto nível. Para se ter uma ideia, esse filme dos Cavaleiros do Zodíaco, lançado recentemente, também utilizou deste programa para a produção do filme.
       Apesar da complexidade do programa, com um pouco de dedicação você consegue fazer coisas incríveis. Um exemplo disso foi esse trabalho que fiz de modelagem de uma lâmpada incandescente elétrica apenas observando um passo-a-passo de um dos vídeos do canal GFXtotal, com excelentes trabalhos feitos no 3DS Max.
Base para a modelagem da lâmpada. Fonte: (pt.depositphotos)
Resultado final. Fonte: (entretenimentomijiniano)

       Por conta disso, vou abrir um espaço nesse blog só para postar trabalhos feitos no 3DS Max e em outras ferramentas voltadas para jogos ou animações. Nesse primeiro trabalho não fiz um passo-a-passo escrito, o que foi um grande erro da minha parte, mas pretendo fazer um passo-a-passo escrito para quem estiver interessado em fazer um trabalho semelhante aos que eu vou postar aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário